25/06/2015 às 00:43, atualizado em 12/05/2016 às 18:03

DF ganha plano estratégico traçado pelo Sebrae

Durante evento para entrega do documento, governador Rodrigo Rollemberg lançou o desafio de transformar Brasília em um exemplo de inovação e sustentabilidade

Por Paula Oliveira, da Agência Brasília


O diretor do Sebrae-DF, Antônio Valdir Filho, o secretário de Turismo, Jaime Recena, o governador Rodrigo Rollemberg e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-DF, Luís Afonso Bermudez
O diretor do Sebrae-DF, Antônio Valdir Filho, o secretário de Turismo, Jaime Recena, o governador Rodrigo Rollemberg e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-DF, Luís Afonso Bermudez. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF), Antônio Valdir Filho, entregou ao governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na noite desta quarta-feira (24), o plano de posicionamento estratégico para reforçar e dar visibilidade às potencialidades e às qualidades da capital e, assim, atrair investimentos e fomentar o setor produtivo. “Já sentimos o quanto uma imagem ruim pode afetar negativamente os nossos negócios e por isso estamos aqui propondo um plano de ações para que o País e o mundo reconheçam as nossas belezas e oportunidades”, disse Valdir Filho, na cerimônia que ocorreu no mezanino da Torre de TV.

Rodrigo Rollemberg se mostrou satisfeito com o fato de o plano estratégico apresentado pelo Sebrae-DF estar de acordo com o do governo, que tem como objetivo resgatar o orgulho de viver em Brasília. “Vamos deixar de lado as divergências políticas e pessoais para defender os interesses do que é realmente importante para a cidade”, convidou. O governador ainda lançou um desafio: transformar, ao fim de quatro anos, a cidade com a maior crise financeira de sua história em um exemplo de inovação, de desenvolvimento e de sustentabilidade. “Vamos juntar nossas forças, ser criativos e mudar o nosso cenário”, falou o chefe do Executivo local, diante da plateia formada por empresários.

O estudo foi feito com o apoio da Secretaria de Turismo, mas envolve todas as áreas de governo. “É um planejamento transversal e que, para dar certo, precisa da sinergia entre o Estado, o setor produtivo e a população”, afirmou o secretário, Jaime Recena, durante a entrega do plano.