Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/06/2015 às 19:59
As 30 imagens da exposição itinerante devem percorrer outros locais semelhantes do DF, em contrapartida ao Fundo de Apoio à Cultura
Os 149 adolescentes, entre 13 e 18 anos, da Unidade de Internação Provisória de São Sebastião desfrutarão por 15 dias, a partir desta sexta-feira (26), da exposição Vamos Jogar Bola!, do fotógrafo brasiliense Beto Barata, resultado de um livro de mesmo nome lançado em junho de 2014, na Copa do Mundo no Brasil.
O projeto resgata a infância do profissional quando ele jogava futebol na rua em Taguatinga. Além disso, tem o objetivo de descontruir o mito de que em Brasília não há futebol. “Aqui temos futebol sim, temos jogadores que saíram daqui, times que foram campeões da série B ou da Copa Brasil, como ocorreu com o Brasiliense em 2012”, justificou o fotógrafo, que conversou sobre esporte com 13 internos.
Com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura, e também do Ministério da Cultura, as 30 imagens em preto e branco estão expostas em uma sala da unidade como forma de contrapartida — retorno social para a comunidade. É o segundo local a receber a obra, depois da Unidade de Internação do Recanto das Emas.
As imagens foram clicadas em vários campos, improvisados ou não, das regiões administrativas, como São Sebastião, Estrutural, Vila Planalto e Varjão. Na inauguração de hoje, Barata doou as fotos da mostra para a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, assim como o livro. A pasta informou que fará um cronograma para que todas as seis unidades exponham o material.
Para a diretora de ensino na unidade, Ghisa Porto, a oportunidade de os adolescentes terem contato com cultura não tem preço: “Os meninos não têm acesso a isso, muitas vezes abandonam a escola muito cedo, não conseguimos nem saber em qual série eles estão; por isso, levar a informação e conhecimento é muito significativo”.
Quem é
Beto Barata é brasiliense e tem 46 anos. Começou a carreira de fotógrafo em 1996 como estagiário no Correio Braziliense. Trabalhou em sucursais e em revistas como Isto é Gente, Época e Carta Capital. A exposição Vamos Jogar Bola! esteve no Museu Nacional da República durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.
Vamos Jogar Bola!
Exposição de 30 fotos de Beto Barata
De hoje (26) a 11 de julho
Na Unidade de Internação Provisória de São Sebastião
Acesso restrito
Veja a galeria de fotos: