30/06/2015 às 13:08, atualizado em 15/06/2017 às 15:27

Programa Futuro Campeão abre seletivas de natação

Inscrições gratuitas estão disponíveis nesta semana para nascidos entre 1999 e 2006

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte e Lazer

Jovens de todo o Distrito Federal, nascidos entre 1999 e 2006 e que tenham talento para a natação, podem participar das seletivas do Futuro Campeão que vão ocorrer no dia 4 de julho, às 14 horas, no Centro Olímpico e Paraolímpico de Samambaia. O programa é desenvolvido pela Secretaria do Esporte e Lazer e tem como objetivo descobrir talentos e formar jovens que possam representar o DF e o Brasil em competições nacionais e locais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até sexta-feira em um dos 11 centros olímpicos e paraolímpicos do DF, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, ou no dia do evento, a partir das 13h30, na unidade de Samambaia.

Durante a seletiva, serão realizados testes de agilidade, flexão e flutuabilidade, avaliação dos quatro estilos de nado (crawl, peito, borboleta e costas), pesagem e medição de estatura e envergadura. Os candidatos deverão se apresentar com trajes de banho adequados (maiô ou sunga não transparentes), touca e toalha.

Benefício
Os jovens selecionados receberão treinos específicos de rendimento, auxílio-transporte e lanche, e vão participar de competições da federação e confederação da modalidade. Já os que não forem selecionados para a equipe de rendimento poderão ser direcionados às atividades regulares de natação dos centros olímpicos e paraolímpicos para que adquiram novas habilidades.
Seletiva de natação do Futuro Campeão
4 de julho (sábado)
Às 14 horas
No Centro Olímpico e Paraolímpico de Samambaia
Para nascidos de 1999 a 2006
Inscrições nas secretarias dos 11 centros olímpicos e paraolímpicos do DF, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. No dia do evento, apenas na unidade de Samambaia.

Leia também:

Brasília busca talentos em saltos ornamentais