Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/07/2015 às 21:17
Atendimento foi retomado depois de o pronto-socorro ter sido fechado durante uma semana para consertos na rede elétrica
Atualizado em 20 de julho de 2015, às 10h12
Ao contrário do informado inicialmente, o pronto-socorro do Hmib reabriu no domingo (19), e não nesta segunda-feira (20)
O pronto-socorro pediátrico do Hospital Materno-Infantil (Hmib) foi reaberto neste domingo (19). Fechado desde o dia 13, o setor passou por reparos na rede elétrica. Durante a reforma, pacientes que procuraram a unidade foram encaminhados para outras da rede pública de saúde, especialmente ao Hospital Regional da Asa Norte.
De acordo com a equipe de engenharia responsável pelos consertos, o quadro de energia e os principais cabos tiveram de ser trocados para obedecer às atuais exigências da Companhia Energética de Brasília. O bloco da emergência é de 1984, e a fiação estava fora dos padrões. O serviço executado visa garantir a segurança elétrica no hospital, já que os disjuntores eram antigos e apresentavam falhas, o que poderia ocasionar a queima de aparelhos, além do consumo excessivo de luz.
A diretoria do Hmib programou a paralisação temporária para o momento das férias escolares, quando, principalmente por motivo de viagem, a procura tende a ser menor em comparação a outras épocas do ano. O número de atendimentos em julho de 2104 foi de 5.611 pacientes, contra 6,5 mil em junho e 9 mil em maio. Neste ano, registraram-se 5.050 em maio, caindo para 4.414 no mês passado.
Antes da reabertura, as novas instalações elétricas serão testadas durante 24 horas. De acordo com a Secretaria de Saúde, a manutenção não afetou as alas A e B, onde há 60 leitos de internação. A emergência pediátrica tem 20 boxes.