24/07/2015 às 20:26, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Ponte JK será interditada na manhã de domingo

Local ficará fechado para carros durante uma hora por causa de um passeio ciclístico

Por Dayane Oliveira, da Agência Brasília


. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A Ponte Juscelino Kubitschek será interditada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar no domingo (26) das 9h30 às 10h30. O motivo é a realização do 13º Passeio da Rodas da Paz, promovido pela organização não governamental (ONG) homônima.

A alternativa para os motoristas que precisarem chegar às regiões administrativas do Lago Sul, de São Sebastião, do Jardim Botânico ou do Paranoá é passar pelas Pontes Costa e Silva e das Garças.

São esperados 6 mil ciclistas, que se concentrarão na praça do Museu Nacional da República a partir das 8 horas. Serão dois passeios, o de adultos e o de crianças, com percursos de 16 e 5 quilômetros, respectivamente. O término do evento está previsto para o meio-dia.

Os adultos vão seguir pela via S1 do Eixo Monumental e passar por Palácio do Planalto, 1º Grupamento de Bombeiro Militar, via L4 Sul, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e viaduto após a Ponte JK. Na volta, será o mesmo roteiro, mas pela N1 do Eixo Monumental. Os participantes ocuparão três das seis faixas da S1 e da N1. A polícia acompanhará e controlará o trânsito em todo o percurso.

As crianças farão um trajeto menor, seguindo pela S1 até a Alameda das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, e voltando pela N1. Elas utilizarão apenas a ciclofaixa — via interditada todo domingo ou feriado para o uso de bicicletas.

O evento é gratuito e dispensa inscrição prévia, mas os inscritos pelo site da Rodas da Paz até a meia-noite de hoje (24) ganharão camisetas.

Veja a galeria de fotos: