27/07/2015 às 18:45

Biblioteca de Águas Claras será reaberta no dia 30

Local, fechado desde 13 de julho para reforma, terá o acervo ampliado com obras sobre defesa do consumidor

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


A biblioteca pública de Águas Claras reabrirá na quinta-feira, dia 30
A biblioteca pública de Águas Claras reabrirá na quinta-feira, dia 30. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Atualizado em 28 de julho de 2015, às 17h36

Ao contrário do que o Procon informou, serão doados 500 livros à biblioteca, e não 5 mil. Além disso, o nome da unidade será Biblioteca Pública de Águas Claras-Procon, e não Biblioteca Comunitária de Águas Claras e do Procon. 

Após ser revitalizada, a Biblioteca Pública de Águas Claras será reaberta na quinta-feira (30) e passará a se chamar Biblioteca Pública de Águas Claras-Procon. A reforma ocorreu graças a uma parceria da administração regional com o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), que passará a utilizar o espaço para atividades educativas e doará ao acervo livros sobre direito do consumidor e relações de consumo.

A unidade está fechada desde 13 de julho para reparos como pintura geral, conserto do telhado, reestruturação na parte elétrica, instalação de luminárias e de pontos de tomadas e troca do ar-condicionado e de vidros.

A Administração Regional de Águas Claras firmou termo de cessão com o Procon, que também concederá ao ambiente de pesquisas e estudos uma servidora com formação em biblioteconomia, que fará a gestão do acervo e criará a Biblioteca do Consumidor, com exemplares referentes à temática.

O instituto buscou parcerias com empresários da região para tornar possível a reforma, doar equipamentos e realizar a manutenção do imóvel. Com o apoio operacional de funcionários da administração regional, os reparos não tiveram qualquer custo para os cofres do governo de Brasília.

O espaço existe desde 2009 na Praça Coruja, na Rua Ipê Amarelo, esquina com a Avenida Castanheiras. Armazena cerca de 7 mil livros e ganhará 500 da coleção do Procon. Aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, a biblioteca recebe diariamente em torno de 160 visitantes. Representantes de escolas que queiram agendar visita podem ligar no 3045-5207.

Veja a galeria de fotos: