12/08/2015 às 17:22, atualizado em 12/05/2016 às 17:52

Câmara dos Deputados faz homenagem a Eduardo Campos

Político morreu em agosto do ano passado durante acidente aéreo. Governador de Brasília participou do tributo ao colega de partido

Por Samira Pádua, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A Câmara dos Deputados prestou homenagem póstuma ao governador de Pernambuco Eduardo Campos durante sessão especial nesta quarta-feira (12). Então candidato à Presidência da República, ele morreu em 13 de agosto de 2014, aos 49 anos, vítima de um acidente aéreo em Santos (SP).

Também morreram os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins; o assessor e ex-deputado federal Pedro Valadares Neto; o fotógrafo Alexandre Severo; o jornalista Carlos Augusto Leal Filho; e o cinegrafista Marcelo Lyra.

O ato público para homenagear Eduardo Campos foi proposto pelo deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP). Amanhã, o tributo será no Senado Federal, a partir das 9 horas. O requerimento é de autoria do senador Roberto Rocha (PSB-MA).

Correligionário, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, ressaltou ter tido o privilégio de trabalhar com o pernambucano. “Nunca conheci ninguém com uma capacidade tão grande de diálogo como ele, e é essa aptidão que tanta falta faz hoje em nosso País”, comentou. “É um exemplo em que devemos nos inspirar para buscar caminhos dentro da democracia, para que o Brasil seja como ele sempre sonhou: um local justo, solidário e generoso”, concluiu o chefe do Executivo local, que estava na solenidade acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, e da filha, Gabriela Rollemberg.

Também estavam na sessão a mãe de Eduardo Campos, Ana Arraes, a viúva, Renata Campos, e os cinco filhos do casal, além de deputados, prefeitos e governadores de diversas regiões do País.

Veja a galeira de fotos: