14/08/2015 às 20:46, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Esplanada fica fechada neste domingo para protesto

Alternativas de trânsito serão as vias S2 e N2, nos anexos dos ministérios

Por Da Agência Brasília, com informações da Polícia Militar do Distrito Federal

O Batalhão de Policiamento de Trânsito do Distrito Federal (BPTrans-DF) fechará as vias N1 (do lado norte) e S1 (do sul) do Eixo Monumental, da Rodoviária do Plano Piloto até o Palácio do Planalto, neste domingo (16), a partir das 6 horas. O local concentrará manifestantes de um ato que também ocorrerá em outras capitais brasileiras.

A alternativa para carros, ônibus e motos que necessitem passar pela região serão as vias N2 e S2, que dão acesso aos anexos dos ministérios. As faixas da Esplanada só voltarão a ser liberadas quando o protesto terminar (ainda sem hora marcada).

O efetivo da Polícia Militar do DF deverá ser reforçado, porém a corporação não informou quantos policiais a mais estarão nas ruas, por medida de segurança. A estimativa é de que pelo menos 25 mil pessoas participem do ato.

Cuidados
Recomendam-se aos cidadãos que participarem do protesto levar e beber bastante água, usar roupas leves e filtro solar para se proteger do sol quente, evitar o uso e a exposição de objetos de valor, como celulares, e não consumir bebidas alcoólicas. A PM informa que não permitirá manifestantes com garrafas e objetos de vidro cortantes, fogos de artifício, hastes (de qualquer material) para bandeiras e máscaras. Os que forem encontrados serão recolhidos.