18/08/2015 às 20:17

Unidade de Internação do Recanto das Emas ganha espaço de leitura

Esta será a quarta área de estudos para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa a receber livros da campanha de arrecadação 

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Mais um espaço de leitura do projeto Arte do Saber será inaugurado, desta vez na Unidade de Internação do Recanto das Emas. Nesta quarta-feira (19), a sala, que recebeu mais de 2,5 mil livros de estudo e literatura, abre oficialmente, às 10 horas, para atender adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. A iniciativa é da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

O material é resultado da campanha de arrecadação de livros promovida pela Secretaria de Educação e Cultura, pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) — por meio da Rede Solidária Anjos do Amanhã —, pela Rede Cascol e pelo gabinete de apoio da colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador.

De 15 de abril a 31 de maio, a campanha arrecadou 17.663 livros e 532 revistas. A Unidade de Internação de Saídas Sistemáticas, no Recanto das Emas, recebeu, em 8 de julho, o primeiro espaço com as doações de 2015. Foram 1,3 mil obras. O segundo foi inaugurado em 14 de julho, na Unidade de Internação Provisória de São Sebastião, com 1,5 mil títulos.

Em seguida, foi a vez da Unidade de Internação de Planaltina receber, em 5 de agosto, 3 mil livros. Já no dia 25, deve ser inaugurada a quinta sala de leitura, na Unidade de Internação de São Sebastião.


Inauguração de Espaço de Leitura na Unidade de Internação do Recanto das Emas

Quarta-feira (19), às 10 horas
Unidade de Internação do Recanto das Emas, na Estrada Contorno Taguatinga-Gama, Km 3

Leia também:
Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas ganham espaço de leitura