29/08/2015 às 01:15

679 estudantes de cursos a distância formam-se pelo IFB

Cerimônia desta sexta-feira reuniu alunos de dois programas: um para a comunidade em geral e outro específico para funcionários de escolas públicas

Por Da Agência Brasília


. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A cerimônia de formatura de 679 alunos que concluíram em junho cursos a distância pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) ocorreu na noite desta sexta-feira (28) no espaço Net Live, na Vila Planalto. “Investir em formação técnica e tecnológica é uma questão de estratégia para nosso País, principalmente aqui na capital federal”, afirmou o governador Rodrigo Rollemberg, ao lado do secretário do Trabalho e do Empreendedorismo, Thiago Jarjour.

Os cursos do IFB disponíveis na modalidade a distância e abertos à comunidade em geral são os de técnico em logística, técnico em administração, técnico em serviços públicos, técnico em segurança do trabalho e técnico em meio ambiente. Eles fazem parte do sistema e-TEC Brasil, lançado em 2007 pelo Ministério da Educação — em regime de colaboração com estados, DF e municípios. Na noite de hoje, 281 pessoas formaram-se nas turmas do e-TEC.

Os outros 398 formandos participaram do Profuncionário, programa que visa à formação de empregados de escolas públicas. Houve turmas a distância sobre alimentação escolar, infraestrutura escolar, multimeios didáticos, secretaria escolar e multimeios didáticos com ênfase em biblioteca.

Dez campi
O Instituto Federal de Brasília oferece cursos gratuitos que vão desde o ensino técnico de nível médio até a pós-graduação. Criado em dezembro de 2008, por meio da Lei nº 11.892, a instituição pública compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Há dez campi em funcionamento Distrito Federal — em Ceilândia, na Estrutural, no Gama, em Planaltina, no Plano Piloto, no Riacho Fundo I, em Samambaia, em São Sebastião e em Taguatinga (dois).

 

Veja a galeria de fotos: