Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/09/2015 às 17:59
Os 28 anos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso foram comemorados em solenidade no Mané Garrincha. Houve ainda exposição de produtos feitos por detentos
A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) finalizou nesta sexta-feira (4) a semana de atividades que comemoraram os 28 anos da entidade. No encerramento, no Salão Athos Bulcão do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, foram expostos produtos confeccionados pelos internos nas oficinas profissionalizantes. São bolas, bolsas, mesas, cadeiras e até fogões e churrasqueiras — tudo feito com material doado ou reciclado.
Em quatro dias de programação, o público pôde conhecer o trabalho da fundação, vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania. A semana de comemorações também serviu para aproximar familiares de detentos da instituição.
A diretora-executiva da Funap, Francisca Aires de Lima Leite, acredita que o incentivo ao trabalho e ao estudo é fundamental para ter uma sociedade melhor. “Precisamos proporcionar condições para que o interno tenha uma boa ressocialização para enfrentar a vida fora de uma unidade prisional. O acesso à educação, à cultura e ao ensino profissionalizante contribui significativamente para isso.”
A colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador Rodrigo Rollemberg, esteve presente na solenidade desta sexta e participou de um ciclo de palestras sobre ressocialização. O secretário de Justiça e Cidadania, João Carlos Souto, e o deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB) também assistiram à cerimônia de encerramento.
Atividades socioeducativas
A Funap é uma instituição pública que desenvolve atividades psicossociais e socioeducativas para a ressocialização da pessoa presa, por meio da educação, do trabalho e da cidadania. A entidade trabalha para recuperar sentenciados dos regimes semiaberto e aberto, reeducando-os para a convivência em sociedade.
Leia também:
Projeto leva atendimento em diversas áreas a familiares de sentenciados
Mais de 300 presos encaminhados ao mercado de trabalho em 2015
Veja a galeria de fotos: