Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/09/2015 às 18:59
Força-tarefa dos órgãos do governo de Brasília promoverá uma série de ações nas regiões administrativas
Até dezembro, todas as regionais de saúde de Brasília vão promover atividades de combate à dengue, sempre na terceira semana de cada mês. A iniciativa integra a segunda etapa da Semana de Prevenção à Dengue, que começou nesta segunda-feira (14).
Nesse período, haverá uma série de ações, como visitas a residências a fim de conscientizar moradores, inspeção para identificar possíveis focos do mosquito transmissor da doença, coleta de objetos que possam acumular água, orientação em escolas e capacitação profissional. A programação pode ser vista neste link.
“Teremos essas atividades durante a terceira semana de cada mês, mas, todos os dias, os nossos agentes de vigilância ambiental e comunitários de saúde vão atuar nas regiões administrativas com ações de combate à dengue”, ressalta o subsecretário de Vigilância à Saúde, José Carlos Valença.
A iniciativa conta com a parceria de uma série de órgãos, como as administrações regionais e as coordenações regionais de ensino, além das entidades que compõem o Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Controle da Dengue, a exemplo das diretorias de Atenção Primária à Saúde, de vigilâncias Epidemiológica, Ambiental e Sanitária, da Secretaria de Saúde; e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), entre outras.
Do início de junho até o meio de agosto, o DF registrou queda de 45,9% dos casos de dengue. Fercal, Candangolândia e Núcleo Bandeirante são as regiões administrativas que apresentaram os maiores índices de redução, com 84,7%, 76% e 64,8%, respectivamente.
Leia também: