16/09/2015 às 18:08

Plano Piloto recebe Diálogos da Orla

Em reunião na administração regional, moradores poderão tirar dúvidas e opinar sobre desocupação nas margens do Lago Paranoá

Por Da Agência Brasília

Atualizado em 21 de setembro de 2015, às 15h26

A população de Brasília terá mais uma chance de debater a desobstrução da área de preservação permanente nas margens do Lago Paranoá. Representantes do governo vão conversar com cidadãos nesta quinta-feira (17), a partir das 19 horas, no auditório da Administração Regional do Plano Piloto. Encontros semelhantes ocorreram no Lago Sul, em 3 de setembro, e no Lago Norte, em 27 de agosto. 

A reunião é parte do projeto Diálogos da Orla, promovido pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), e serve principalmente para que moradores tirem dúvidas sobre o trabalho que começou em 24 de agosto. No início deste ano, haviam sido feitas quatro consultas públicas sobre o mesmo tema. Em cumprimento a uma sentença judicial de 2011 que considera área de preservação permanente a faixa de 30 metros na beira do espelho d’água, o governo desocupará o espaço em até dois anos, com cronograma dividido em quatro etapas — uma delas referente à fiscalização.


Diálogos da Orla
17 de setembro (quinta-feira)
Das 19 às 21 horas
Auditório da Administração Regional do Plano Piloto (Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco K)
Informações: (61) 3329-0400 

Leia também:

Moradores do Lago Sul debatem desobstrução das margens do Paranoá

Governo e população debatem o destino da margem do Lago Paranoá