Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/09/2015 às 23:57
Policiais, bombeiros e agentes de trânsito vão atuar em esquema especial para o jogo desta quinta-feira (17), às 21 horas, no Mané Garrincha
Brasília se prepara para receber a partida entre Flamengo e Coritiba, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (17), às 21 horas, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A abertura dos portões será às 19 horas.
A carga máxima de ingressos, definida pelo organizador do jogo, se esgotou na manhã desta quarta-feira (16). São esperadas 67 mil pessoas na arena brasiliense. A recomendação é que os torcedores cheguem com antecedência para evitar transtornos.
Próximo aos portões de acesso, haverá revistas, triagem e controle de entrada. Para facilitar os procedimentos, a orientação é que as pessoas levem o mínimo de objetos e evitem bolsas e mochilas. É proibido entrar no estádio com instrumentos musicais, guarda-chuvas, capacetes, sinalizadores, armas brancas e fogos de artifício. As bandeiras são permitidas, mas sem mastro. Também é vetada a entrada de bebidas alcoólicas.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, mais de 150 servidores e as tropas especializadas do BPChoque, do Patamo e da Rotam foram escalados. Além da PM, o evento contará com a presença da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e de agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran).
A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social orienta o público que, caso identifique pessoas ou grupos com a intenção de causar tumulto, informe os policiais militares nas proximidades, para que eles possam agir preventivamente. A partida contará ainda, segundo a organização do evento, com seguranças privados e patrimoniais, brigadistas, orientadores de público, ambulâncias UTI e posto médico.
Se possível, os torcedores devem priorizar o transporte público no deslocamento ao estádio. O uso de bicicletas também é recomendado. Entretanto, quem preferir ir de carro poderá usar os estacionamentos do Estádio Mané Garrincha, do Ginásio Nilson Nelson, do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, da Torre de TV, do Espaço Cultural Funarte e do Parque da Cidade. Ambulantes terão espaço reservado no estacionamento, do lado leste da arena.
Acessos
Os portões serão abertos às 19 horas. O público geral entrará pelos portões externos G, H, I, J e K (frente para o Brasília Shopping) e S (frente ao Ginásio Nilson Nelson). Todos os portões internos estarão abertos. Para as áreas VIP, divididas em hospitalidade e camarote, o acesso será pelos portões 1, 6, 13 e 18. O de letra V1 (interno) será exclusivo para ingressos VVIP. A imprensa terá acesso pelas entradas T (externo) e 5 (interno).
Trânsito
Segundo o Detran, haverá inversão do fluxo de trânsito em sentido único anti-horário na Avenida Contorno do Estádio, a partir das 22 horas, para facilitar a dispersão do público — 25 agentes de trânsito vão atuar na operação. Eles estarão nas imediações do estádio, a fim de garantir a fluidez do tráfego de veículos e a travessia segura de pedestres. O Detran contará com o apoio de oito viaturas, dois guinchos, uma empilhadeira e uma aeronave.
Metrô
O metrô funcionará em horário normal, das 6 horas às 23h30. O embarque e o desembarque serão permitidos em todas as estações.
Táxis
Para quem preferir, um ponto de táxi funciona no estacionamento do Mané Garrincha, em direção ao Brasília Shopping.
Vagas preferenciais
Parte do estacionamento leste, em frente ao portão externo G, voltado para o Brasília Shopping, será destinada a idosos e a pessoas com deficiência. O acesso será controlado pelo Detran.
Torcidas
As torcidas organizadas vão ocupar áreas específicas opostas na arquibancada superior, separadas por equipe, isoladas por barreiras mecânicas e acompanhadas por agentes de segurança e policiais. Pelo menos três torcidas organizadas são esperadas, segundo informações da Polícia Militar — duas do time rubro-negro. Por determinação judicial, a Torcida Jovem do Flamengo está proibida de acessar os estádios de futebol de todo o País. Também está restrito o uso de marcas, camisas, instrumentos musicais e bandeiras que façam alusão à torcida. Portanto, quem infringir a decisão judicial não poderá assistir à partida.