Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/09/2015 às 20:26, atualizado em 12/05/2016 às 17:51
Rodrigo Rollemberg e Renan Calheiros discutiram a situação do DF e problemas nacionais. Chefe do Executivo local participou de sessão especial em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (24), com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O encontro teve como pauta assuntos relativos ao Distrito Federal e ao Brasil. “Conversamos sobre o cenário político local e sobre os desafios que enfrentamos. Também falamos a respeito das medidas tomadas para sanar as contas públicas do DF e da importância do Senado em pautas que possam ajudar as unidades da Federação a superar as dificuldades para vivermos dias melhores”, explicou Rollemberg.
Antes, o chefe do Executivo local participou de sessão especial no plenário da Casa, com o propósito de comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, e entregar a comenda Dorina de Gouvêa Nowill. A homenagem é dedicada a pessoas que tenham feito contribuições relevantes aos direitos das pessoas com deficiência no Brasil.
“É muito importante valorizar as iniciativas e os personagens que se dedicam a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, ressaltou o governador, que fez a entrega da comenda à servidora do Senado Loni Manica.
Homenageadas
Outras cinco pessoas foram premiadas na sessão: a também servidora Solange Calmon; a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP); a ex-deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB-AL); a socióloga Aracy Lêdo; e a presidente da Associação Baiana de Deficientes Físicos, Maria Luiza Costa Câmera.
A primeira edição da comenda também foi uma homenagem póstuma a Dorina de Gouvêa Nowill, que ficou cega aos 17 anos e criou uma fundação que auxilia deficientes visuais. Ela morreu em 2010, aos 91 anos.
Veja a galeria de fotos: