25/09/2015 às 14:41

Guará II recebe terceira edição do Rota 156

Pista central ficará fechada para veículos no domingo (27), das 6 às 18 horas. Desta vez, também haverá arrecadação de roupas e objetos para serem doados

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Guará

rota 156 setembro AgenciaBrasiliaOs dois sentidos da pista central do Guará II ficarão fechados no domingo (27), das 6 às 18 horas, para o Rota 156: Guará na Rua. O evento terá atividades esportivas e culturais gratuitas das 8 às 17 horas. A interdição da via será da 4ª Delegacia de Polícia (EQ 23/25) até o Edifício Consei (EQ 31/33). As alternativas para os motoristas são as ruas externas e paralelas à avenida.

Essa será a terceira edição do evento organizado pelo Coletivo 156 e, além de abrir a rua para a prática de atividades esportivas e passeios, promoverá oficinas de pintura e de pipas. Também haverá contadores de histórias infantis e apresentações de palhaços, DJs e bandas locais.

Parada Social
A novidade da edição de setembro é a Parada Social. Nos pontos de ônibus do trecho interditado, haverá arrecadação de roupas, brinquedos, livros, CDs e DVDs para serem distribuídos entre entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Administração Regional do Guará apoia a iniciativa, que conta com o suporte das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Trânsito do DF.

O nome do evento faz alusão ao número da linha de ônibus Guará-W3 Sul, que passa pela avenida. O Coletivo 156 surgiu da reunião de um grupo de moradores da região que decidiu estimular atividades culturais no local.

Rota 156: Guará na Rua
27 de setembro de 2015 (domingo)
Das 8 às 17 horas
Pista central do Guará II
Mais informações: 8316-3544 e 8249-5101

Atrações musicais
Brazilian Blues Band
Rádio Retrô
Juliana Cardoso e Banda
Marcos Bassul
Rafael Tavares
Moraes Brothers
Cahege
Penteando Macaco
Tumba La Catumba (rock para crianças)

Atrações culturais
Livros Livres, com Janaína Michalsky
Poesia, com Anna Cristo
Espaço Ferrugem, com a estilista Fernanda Ferrugem e as DJs Telma e Selma
DJs Ed, Xandy e Hernane

Esporte
Roda de capoeira
Rampas de skate street com a SK8
Passeio ciclístico infantil