26/10/2015 às 20:45

Construções irregulares são retiradas em Samambaia

Cento e cinquenta barracos de madeira serão alvo da operação no Parque Gatumé. Nesta segunda (26), 20 foram derrubados

Por Da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O governo de Brasília retirou na manhã desta segunda-feira (26) 20 barracos de madeira construídos irregularmente dentro do Parque Gatumé, em Samambaia. Cento e cinquenta construções serão alvo da operação, que continuará até quinta-feira (29). Os moradores das casas demolidas que manifestaram interesse foram atendidos no Centro de Referência da Assistência Social da região.

De acordo com a Agência de Fiscalização do DF (Agefis), as famílias removidas do parque não fazem parte de nenhum movimento popular. Elas haviam ocupado o local no fim de 2014 e foram retiradas em janeiro. A previsão é que outras construções irregulares nas quadras 800 e 1.000, que ficam nas imediações do Gatumé, também sejam derrubadas.

Participaram da ação 180 servidores das Secretarias de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (fusão das antigas Secretarias do Trabalho e do Empreendedorismo; de Política para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; e de Desenvolvimento Humano e Social); e de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude; da Agefis; do Serviço de Limpeza Urbana (SLU); da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap); da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap); da Companhia Energética de Brasília (CEB); da Subsecretaria de Gestão das Cidades (vinculada à Vice-Governadoria); da Polícia Militar; e do Corpo de Bombeiros.

Veja a galeria de fotos:

Construções irregulares são retiradas em Samambaia