03/11/2015 às 21:52

Codhab mapeia 141 mil habilitados do Morar Bem

No site da companhia, em apenas alguns segundos, é possível pesquisar informações detalhadas das famílias beneficiadas pelo programa

Por Da Agência Brasília, com informações da Codhab

A partir de hoje (3), ficará mais fácil e rápido identificar o perfil e a localização dos cerca de 141 mil habilitados no Morar Bem, programa habitacional do governo de Brasília vinculado ao Minha Casa Minha Vida, do Executivo federal. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) lançou no site mapeamento inédito feito com uso de georreferenciamento.

A novidade pode ser acessada pelo endereço eletrônico www.codhab.df.gov.br/geo ou pela página inicial, clicando nas abas habitação e georreferenciamento. Em questão de segundos, é possível pesquisar informações detalhadas com filtros como sexo, número de dependentes, pontuação e faixa de renda. O resultado da busca traz, também, a lista com os nomes dos inscritos.

Transparência e planejamento
Parte de um conjunto de avanços na área de tecnologia da Codhab, que teve início em maio, a ferramenta é outra medida adotada para tornar a gestão do Morar Bem mais transparente. Além do aumento na transparência, o chefe da Unidade de Tecnologia da companhia, Daniel Barboni, acredita que a tecnologia ajudará de forma substancial no planejamento de habitações, uma vez que permitirá escolher o perfil dos novos empreendimentos de acordo com as necessidades geográfica e social.

Com o georreferenciamento, identificou-se, por exemplo, que Ceilândia concentra a maior parte de habilitados para receber a casa própria: 16.243 pessoas na faixa 1 do programa, com renda familiar de até R$ 1,6 mil. Em Samambaia, encontra-se o maior número de pessoas com deficiência — 818 — e o Gama tem a maior quantidade de idosos: 838.

Leia também:

Fila do Morar Bem está mais transparente