11/11/2015 às 11:27

Plano Piloto sedia a última etapa da Conferência Regional de Políticas para as Mulheres

Debates serão preparatórios para a conferência distrital, em 5 e 6 de dezembro, e para a nacional, de 15 a 18 de março de 2016

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Social e Direitos Humanos promove, no sábado (14), a quarta e última Conferência Regional de Políticas para as Mulheres. Mais de 200 pessoas são esperadas na Escola Parque 308 Sul para os debates preparatórios para a conferência distrital, em 5 e 6 de dezembro, e para a nacional, de 15 a 18 de março de 2016, ambas em Brasília.

Esta edição é direcionada para moradores do Plano Piloto, da Candangolândia, do Cruzeiro, do Guará, dos Lagos Sul e Norte, do Núcleo Bandeirante, do Paranoá, de São Sebastião, do Sudoeste e do Varjão. Quem reside em outras regiões administrativas também pode participar.

Com limite de 450 vagas, as pré-inscrições estão abertas até quinta-feira (12) pela internet. As inscrições serão feitas gratuitamente no dia do evento.

Eixos
Durante o encontro, os participantes serão divididos para debater quatro temas: conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades; estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres nos âmbitos municipal, estadual e federal; sistema político com participação das mulheres e igualdade; e sistema nacional de políticas para as mulheres.

Nesses eixos de discussão são abordados assuntos diversos relacionados às políticas públicas para as mulheres. “Maior espaço nas Câmaras Legislativa e dos Deputados e no Senado Federal e melhorias na saúde estiveram entre os debates mais recorrentes nas três etapas anteriores”, destaca Elaine Claudina, uma das organizadoras e chefe de Gabinete da Secretaria-Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Desde o início das conferências regionais, em 12 de setembro, cerca de 430 pessoas participaram dos encontros.

4ª Conferência Regional de Políticas para as Mulheres
14 de novembro de 2015 (sábado)
Das 8 às 13 horas
Na Escola Parque 308 Sul
Inscrições pela internet e no local do evento

Leia também:

Saúde e participação política são prioridades eleitas para conferências de mulheres