20/11/2015 às 15:10

Grupo para discutir semanalmente medidas de combate à dengue é criado

Equipe será coordenada pela Casa Civil e deverá apresentar plano de ação para intensificar o trabalho

Por Da Agência Brasília


. Foto:Tony Winston/Agência Brasília

Em encontro com representantes da Secretaria de Saúde, nesta manhã (20), o governador Rodrigo Rollemberg criou um grupo que se reunirá semanalmente para acompanhar medidas de combate à dengue. Ficou acertado que a equipe, a ser coordenada pela Casa Civil, apresente um plano de ações e de parceiros.

Rollemberg reforçou a necessidade de engajamento da população. “Vamos pensar mais estratégias para mobilizar o DF e definir quais comunidades serão envolvidas. A ideia é que a campanha contra a dengue seja permanente até pelo menos maio do ano que vem.”

O secretário de Saúde, Fábio Gondim, ressaltou que servidores da pasta já fazem reuniões frequentes para debater o assunto, com a presença, inclusive, de representantes do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro. A ideia agora é intensificar esse trabalho. “O objetivo é atacarmos o foco da dengue ainda no começo, antes que o mosquito se alastre e cause uma epidemia.”

Também estiveram na reunião no Palácio do Buriti o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Hamilton Santos Esteves Junior, e o representante do Centro de Operações do Comando Militar do Planalto, do Exército Brasileiro, tenente-coronel Peixoto.

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157660828283750″ title=”Grupo para discutir semanalmente medidas de combate à dengue é criado no DF”>https://farm1.staticflickr.com/700/22779063169_20b69a781f_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Grupo para discutir semanalmente medidas de combate à dengue é criado no DF”>