Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/11/2015 às 19:02
Quarenta e seis militares embarcaram neste sábado (20) para o parque nacional, na Bahia. Fogo atinge a unidade de conservação há mais de 20 dias
Por volta das 14h40 deste sábado (21), 46 militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal especializados em ações florestais embarcaram para a cidade de Lençóis, na Bahia. O grupo vai reforçar o combate ao incêndio que se alastra há mais de 20 dias pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina. A presença do efetivo brasiliense foi requisitada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional.
Segundo o tenente Mendes Silva, do Grupamento Ambiental da corporação, além de recursos humanos, foram levados abafadores, mochilas costais anti-incêndio, motobombas e um avião Nimbus 02. Os militares do DF permanecerão no local até o fim da operação.
Parque
O Parque Nacional da Chapada Diamantina foi criado pelo Decreto n° 91.655, de 1985, com o objetivo de proteger amostras dos ecossistemas da porção nordeste da Serra do Sincorá, na chapada, assegurando a preservação dos recursos naturais e proporcionando oportunidades controladas para visitação, pesquisa científica e conservação de sítios e estruturas de interesse histórico-cultural-paisagístico.
Com 152.575 hectares, 110 quilômetros de comprimento (na direção aproximada norte-sul) e 27 quilômetros de largura, a unidade de conservação distribui-se pelos municípios baianos de Andaraí, Ibicoara, Itaitê, Lençóis, Mucugê e Palmeiras.
A sede do parque fica em Palmeiras, próximo do limite noroeste da Bahia, mas o centro urbano mais visitado pelos turistas é Lençóis, tombado em 1973 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como monumento histórico nacional.