23/11/2015 às 13:28

Criadas duas linhas de ônibus para atender visitantes da Papuda

Novidade começa nesta semana e vai beneficiar especialmente moradores de Ceilândia e Samambaia

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

A partir de quarta-feira (25), duas linhas de ônibus vão atender moradores de Ceilândia e Samambaia que precisem visitar detentos do Complexo Penitenciário da Papuda. A operação será às quartas e às quintas-feiras, com saídas às 6h10 e às 9 horas e retorno às 15h30. A 388.2 partirá do Setor O, em Ceilândia, e a 834.1, da 1ª Avenida de Samambaia Norte.

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, João Carlos Souto, a criação das linhas é uma antiga reivindicação de familiares dos presos. “Os visitantes não vão mais precisar pegar dois ou três ônibus.”

Segundo o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Léo Carlos Cruz, a autarquia atendeu a uma demanda da Secretaria de Justiça. “A pasta identificou grande quantidade de pessoas que se deslocavam dessas duas regiões administrativas para as visitas na Papuda. Por isso, reativamos uma linha de Ceilândia e criamos uma em Samambaia”, explica.

Agendamento on-line
Desde julho, a Secretaria de Justiça e Cidadania oferece aos parentes e amigos dos presos do Centro de Detenção Provisória, no Complexo Penitenciário da Papuda, a possibilidade de marcar on-line as visitas, na unidade do Na Hora do Riacho Fundo. Antes de o serviço começar a funcionar, muitos precisavam chegar com 12 horas de antecedência e passar a madrugada à espera do horário de visitação. Com o programa, a espera foi reduzida para 30 minutos.

Itinerários
Linha 388.2: Setor O — Presídio Nacional – Papuda
Operação: às quartas e às quintas-feiras
Ida: 6h10 e 9 h | Volta: 15h30
Trajeto: Terminal do Setor O — Via Leste — Avenida Hélio Prates — Avenida Comercial Norte — Taguatinga Centro — Pistão Sul — EPNB — EPDB — EPCB (QI. 23) — DF-001 (Condomínios) — Presídio Nacional – Papuda

Linha 834.1: Samambaia Norte (1ª Avenida) — Samambaia Sul (1ª e 2ª Avenidas) — Presídio Nacional – Papuda
Operação: às quartas e às quintas-feiras
Ida: 6h10 e 9 h | Volta: 15h30
Trajeto: Terminal Samambaia Norte (Expansão) — 1ª Avenida Norte — Avenida Leste — 1ª Avenida Sul (Rua da Administração) — 2ª Avenida Sul — EPNB — EPDB — EPCB (QI 23) — DF-001 (Condomínios) — Presídio Nacional – Papuda

Leia também:

Visitas ao Centro de Detenção Provisória podem ser marcadas pela internet