08/12/2015 às 14:31

Time campeão de basquete em cadeira de rodas agradece apoio do governo

Grupo é composto por alunos e ex-alunos da rede pública de ensino e competiu pelo Centro de Ensino Especial nº1 de Planaltina

Por Samira Pádua, da Agência Brasília


. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu na manhã desta terça-feira (8) os 16 atletas da equipe de basquete em cadeira de rodas do Centro de Ensino Especial nº1 de Planaltina. Eles foram campeões da Copa Centro-Sul-Sudeste da modalidade, em novembro, em Brusque (SC) e agradeceram o apoio dado pela administração local.

O grupo é composto por alunos e ex-alunos da rede pública, e as cadeiras de rodas especiais e as passagens para a competição foram doadas pelo governo de Brasília. Com a premiação do último mês, eles seguem invictos em 2015, com cinco títulos. “Para nossa alegria, conseguimos essa vitória em Santa Catarina e só temos a agradecer a todos que nos ajudaram”, disse o atleta José Wanderson Silva, de 25 anos.

O time também pediu apoio do governo sobre diversas questões, para as quais o chefe do Executivo prometeu dar encaminhamento. “Ficamos muito felizes de ver as pessoas superarem as adversidades e construírem uma trajetória vitoriosa por meio do esporte”, comentou Rollemberg. “Essas taças são de vocês, mas também da escola pública, dos centros de ensino especial e de toda a população de Brasília”, destacou o governador, que, ao fim do encontro, recebeu dos atletas uma medalha.

“Todo investimento nessa área dá um retorno fantástico na questão social e na qualidade de vida dessas pessoas”, reforçou o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joe Valle.

Participaram do encontro no Palácio do Buriti o diretor do Centro de Ensino Especial nº1 de Planaltina e técnico do time, Enilson Antonio da Silva; o diretor do Centro de Ensino Especial nº1 de Brasília, Mauro Dumont; a professora do Centro de Ensino Especial nº1 de Brasília Ana Cristina Silva; e o administrador regional de Planaltina, Vicente Salgueiro Salgado.

Veja a galeria de fotos:

Time campeão de basquete em cadeira de rodas agradece apoio do governo