17/12/2015 às 14:11, atualizado em 12/05/2016 às 18:05

Quase 2 mil empresas do Simples Nacional no DF continuam inadimplentes

Notificados pelo governo, donos de negócio têm até esta sexta (18) para pagar dívidas, sob pena de exclusão do regime tributário. Eles podem usar o benefício do Refis-DF

Por Da Agência Brasília

Das 3.123 empresas de Brasília inseridas no Simples Nacional e notificadas pela Secretaria de Fazenda para regularizarem os débitos não pagos até 31 de agosto, apenas 1.176 quitaram a dívida. As outras 1.947 continuavam com pendências até essa quarta-feira (16). O contribuinte tem até esta sexta (18) para acertar o que deve ao governo de Brasília ou corre o risco de ter o negócio excluído do programa em 2016.

O regime tributário Simples Nacional estabelece tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas em todo o País em relação a questões como arrecadação única de impostos e de obrigações acessórias.

Os empresários brasilienses também podem aproveitar o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis-DF), que se encerra também amanhã. A iniciativa permite o parcelamento dos valores em até 120 vezes, além de descontos sobre juros e multas que alcançam até 99%. Interessados podem solicitar o acordo pelo portal da Fazenda, nas agências da Receita do DF e nos postos do Na Hora Cidadão.

Leia também:

Empresas do DF inadimplentes correm o risco de sair do Simples Nacional

Refis reduz em 70 mil a quantidade de processos na Vara de Execução Fiscal

Condições de negociação no Refis seguem inalteradas