26/12/2015 às 14:04

Apartamentos do Paranoá Parque têm energia religada neste sábado

Decisão foi tomada na sexta-feira (25), durante reunião de representantes do governo com moradores que receberam unidades na quarta-feira (23)

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A energia elétrica das áreas comuns dos 1.152 apartamentos do Paranoá Parque entregues na quarta-feira (23) e das unidades já ocupadas até a manhã deste sábado (27) começou a ser religada por sete equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB) às 8 horas de hoje, com a conclusão do serviço até o fim do dia. O compromisso de religar a luz resultou de encontro na tarde de sexta-feira (25), no residencial, entre representantes do governo, síndicos e moradores.

As áreas ficaram sem energia porque a construtora pediu o desligamento depois que os novos proprietários receberam as chaves dos imóveis, na quarta (23). Devido ao recesso de fim de ano, eles não tiveram tempo hábil para transferir as contas de luz para os próprios nomes — procedimento necessário para que a CEB cumprisse a sua parte. As famílias contempladas têm renda de até R$ 1,6 mil e se encaixam na faixa 1 do programa habitacional Morar Bem, vinculado ao Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Luz em imóveis desocupados
Para ligar a luz nos apartamentos ainda não ocupados, os responsáveis devem fazer a solicitação, pessoalmente, em um escritório da CEB ou em um posto do Na Hora e levar cópia da identidade e do termo de entrega da unidade. A energia é ligada em até três dias. “Nós acompanharemos todo o processo para garantir que tudo seja resolvido rapidamente”, assegura o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos.

Também participaram da reunião de sexta-feira (25) o coordenador regional da CEB, Djalma Soares, e o diretor imobiliário da Codhab, Jorge Gutierrez.

 

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157662236824720″ title=”Funcionarios da Ceb ligam as luz no Paranoá Parque”>https://farm6.staticflickr.com/5712/23687314350_15062e2a66_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Funcionarios da Ceb ligam as luz no Paranoá Parque”>