05/01/2016 às 13:33, atualizado em 16/01/2017 às 15:58

Conselho tutelar de São Sebastião será reinaugurado em 8 de janeiro

Após reforma, espaço tem novas salas e móveis, brinquedoteca e redes elétrica e hidráulica substituídas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

A nova sede do Conselho Tutelar de São Sebastião será entregue aos moradores na sexta-feira (8), às 10 horas. O espaço foi todo reformado pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude para melhorar as condições das instalações onde crianças e famílias são atendidas. Segundo o secretário da Criança, Aurélio Araújo, a reestruturação física dos conselhos tutelares é uma das metas da pasta para 2016. “Entregamos, em dezembro, a nova sede de Taguatinga Sul, agora São Sebastião e estamos terminando as obras em Brazlândia”, enumerou. “Ao longo do ano vamos reformar outros que estão necessitando de reparos, como em Samambaia Sul e Riacho Fundo.”

Em São Sebastião, o local teve toda a parte hidráulica e elétrica refeita, além da troca de piso, janelas, portas e fachada. Segundo a subsecretária de Políticas de Proteção à Criança e ao Adolescente, Veruska Alves, o centro passa a contar com cinco salas individuais para cada conselheiro, sala de reunião e brinquedoteca, além de novo mobiliário e equipamento de cozinha. “Tudo foi feito com recursos da Secretaria da Criança e apoio de verba oriunda de emendas da Secretaria de Direitos Humanos para a aquisição de um veículo”, relata. A reforma custou cerca de R$ 250 mil.

Com o objetivo de zelar pela garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes. Uma das funções é garantir o direito a uma família protetora, a uma boa escola, a espaços de esporte, lazer e cultura, boa alimentação, saúde de qualidade, e convivência familiar e comunitária.

Reinauguração do conselho tutelar
8 de janeiro (sexta-feira)
Às 10 horas
Área especial, quadra 101, conjunto 8 (perto da administração regional)
Mais informações: (61) 3335-0147, 3339-2533 e 3339-4961