08/01/2016 às 16:34

Circuito de Feiras do Livro do DF recebe propostas até 15 de janeiro

Evento da Secretaria de Cultura ocorrerá em nove regiões administrativas, de 10 de março a 16 de abril

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Cultura

Escritores, contadores de histórias, ilustradores, poetas, grupos musicais e outros artistas têm até 15 de janeiro para se candidatar à participação no Circuito de Feiras do Livro do Distrito Federal. Promovido pela Secretaria de Cultura com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, o evento passará, de 10 de março a 16 de abril, por nove regiões administrativas: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Taguatinga e Varjão.

Para concorrer, o interessado deve preencher ficha de inscrição com dados pessoais e proposta do trabalho que pretende apresentar no circuito. O projeto precisa conter informações como público-alvo, duração, vínculo com a difusão da literatura oral ou escrita ou de outras artes (música, teatro, manifestações populares), resultado que se espera e portfólio. No caso de oficinas, por exemplo, o proponente tem de informar a técnica a ser utilizada. A ficha deve ser entregue e protocolada na Secretaria de Cultura (Via N2, Anexo do Teatro Nacional). Para se candidatar, é necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastro Geral para Contratação Artística (Siscult).

Siscult
O cadastro no Siscult é feito pelo site do sistema. Além de criar nome de usuário e senha, deve-se apresentar documento com foto, número do cadastro de pessoas físicas (CPF) ou do cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), comprovante de residência, certidão negativa de débitos e documentação que comprove mínimo de dois anos de atuação na área. Após concluído o registro, será gerado um relatório que deverá ser impresso e entregue na Diretoria de Gestão do Siscult, na Secretaria de Cultura. Depois de o material passar por análise da Comissão de Habilitação, o parecer é enviado ao artista por e-mail. Dúvidas sobre o sistema podem ser tiradas pelo telefone (61)3325-6107.


Circuito de Feiras do Livro do Distrito Federal
De 10 de março a 16 de abril de 2016
Em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Taguatinga e Varjão
Recebimento de propostas até 15 de janeiro de 2016 (sexta-feira)
Preencher ficha de inscrição, entregar e protocolar na Secretaria de Cultura (Via N2, Anexo do Teatro Nacional)
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail circuitodefeirasdf@gmail.com ou pelo telefone (61) 8192-0333