11/01/2016 às 21:41

Governador reúne-se com grupos de idosos

Durante encontro na residência oficial nesta segunda (11), Rollemberg ouviu demandas e sugestões para melhorar a qualidade de entidades voltadas a esse público

Por Jade Abreu, da Agência Brasília


. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg reuniu-se com líderes de 32 associações e de quatro institutos lares para idosos nesta segunda-feira (11), na Residência Oficial de Águas Claras. No encontro, os representantes apresentaram reivindicações e deram sugestões para melhorar a qualidade de vida dos frequentadores desses centros. “É um encontro informal para compartilhar as necessidades de cada grupo e uma oportunidade de ouvi-los”, resumiu o chefe do Executivo.

A principal reclamação das lideranças foi em relação aos alvarás de funcionamento, que muitas entidades não têm. Em resposta, Rollemberg disse que já está em andamento um trabalho para fixar diretrizes à cessão de uso de espaços públicos e ao funcionamento de centros de convivência de pessoas idosas em todas as regiões administrativas. De acordo com o governador, um projeto de lei sobre o assunto deverá ser apresentado à Câmara Legislativa em fevereiro.

O subsecretário de Políticas de Direitos Humanos, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Coracy Chavante, reforçou a importância do que chama de envelhecimento ativo. “Com o aumento da qualidade de vida da população, temos de pensar como queremos envelhecer”, destacou.

Também estiveram na reunião a colaboradora do governo Márcia Rollemberg, o assessor especial da Governadoria, Marlon Costa, a secretária-executiva do Conselho dos Direitos do Idoso do Distrito Federal, Rafaela Albuquerque, e a assessora especial da Casa Civil Mariana Salles.

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157663300848251″ title=”Governador reúne-se com grupos de idosos”>https://farm2.staticflickr.com/1490/24240051341_e9511e2bb3.jpg”width=”500″ height=”332″ alt=”Governador reúne-se com grupos de idosos”>