Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/01/2016 às 11:35
Visitas são de quinta-feira a domingo, das 9 horas às 12h45 e das 14 às 17 horas
Atualizado em 13 de janeiro de 2016, às 11h55
Quase 40 espécies podem ser admiradas no Borboletário da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, que abriga até 500 borboletas, entre a Caligo beltrao (conhecida como olho de coruja), a Danaus plexippus (monarca), a Dryas julia e a Ascia monuste. Algumas podem viver apenas semanas, outras, meses. Criado há dez anos, o espaço com cerca de 200 metros quadrados fica dentro do zoo e abre de quinta-feira a domingo, das 9 horas às 12h45 e das 14 às 17 horas.
O horário para visitação não é o mesmo do zoo (de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas) porque os insetos são muito sensíveis ao comportamento humano, explica o diretor da Curadoria de Artrópodes da fundação, Vinicius Pereira. Segundo ele, a presença contínua de pessoas no recinto pode prejudicar o ciclo da vida das borboletas, desde o acasalamento até a fase alada, quando elas deixam o casulo e voam. O período em que não há visitas é necessário para que se complete a metamorfose. “Todo mundo acha que a borboleta é só o animal que voa, mas você tem todo um processo que a constitui”, enfatiza o diretor.
Borboletário da Fundação Jardim Zoológico de Brasília
Avenida das Nações (Via L4 Sul)
Visitação: de quinta-feira a domingo, das 9 horas às 12h45 e das 14 às 17 horas
Entrada (do zoo): R$ 10 (quem tem até 5 anos e pessoas com deficiência e o acompanhante não pagam. Idosos com 60 ou mais, estudantes, crianças até 12 anos, professores e beneficiários de programas sociais dos governos distrital ou federal, mediante a apresentação da carteirinha, pagam meia-entrada) e R$ 5 nas sextas, sábados e domingos durante o período de férias escolares
Leia também:
Nas férias escolares, Jardim Zoológico terá preço promocional
Veja a galeria de fotos: