14/01/2016 às 19:25

Casa do Cantador sedia evento de rap nesta sexta-feira (15)

Programação gratuita inclui oficina de produção musical e show do grupo Viela 17

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília


. Foto: Tony Winston/Agência Brasília – 22.11.2015

Palco acostumado com a zambumba do forró e as cordas dos violeiros repentistas, a Casa do Cantador, na QNN 32 de Ceilândia, recebe, nesta sexta-feira (15), evento aberto à diversidade cultural da região administrativa. A primeira edição do projeto Quem é Quem? chega ao espaço com uma programação voltada para a cultura hip-hop e com artistas locais.

A partir das 18 horas, o DJ Raffa Santoro promove oficina básica de produção musical. Qualquer pessoa pode participar, sem necessidade de inscrição prévia. Em seguida, haverá show do DJ Kazuza. Fecham a programação os ceilandenses do grupo Viela 17, liderado pelo rapper Japão, ícone da cena hip-hop na região administrativa e conhecido nacionalmente.

“Temos um lugar especial no coração dos moradores de Ceilândia e queremos estar ainda mais abertos e mostrar a cara da região, referência no rap do DF”, reforça o diretor da casa, Francisco de Assis Chagas Filho. Neste ano, o espaço comemora 30 anos desde a inauguração, em 9 de novembro de 1986, e o objetivo do diretor é que 2016 seja repleto de programações variadas.

História
A Casa do Cantador é palco de apresentações de cantores de repente e embolada, exposições de culinária e cultura nordestinas, oficinas de música e trabalhos de inclusão digital.

O espaço conta também com uma biblioteca batizada em homenagem ao poeta popular cearense Patativa do Assaré, na qual é possível encontrar grande acervo de cordéis e exemplares de expoentes da literatura do Nordeste, como Jorge Amado e Ariano Suassuna.

Quem é Quem?
Em 15 de janeiro de 2016 (sexta-feira)
Oficina de produção musical às 18 horas
Shows às 19 horas
Na Casa do Cantador (QNN 32, Área Especial G, Ceilândia Sul)
Entrada gratuita
(61) 3378-5067