19/01/2016 às 18:08

Inscrições para curso voltado a agentes de segurança pública começam nesta quarta (20)

Gratuita e com duração de dois anos, capacitação vai incluir conhecimentos sobre direito penal, processo civil e análise de estatísticas, entre outros temas

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal oferecerá curso técnico gratuito a agentes de segurança pública. As inscrições devem ser feitas presencialmente de quarta-feira (20) a 27 de janeiro na Diretoria de Formação do Pavilhão Duque de Caxias da Academia de Polícia Militar (Setor de Áreas Isoladas Sudeste, Área Especial 4, Asa Sul), de segunda a quinta-feira, das 8 às 13 horas.

São 50 vagas destinadas a profissionais como bombeiros militares, escrivães e agentes da Polícia Civil e do Departamento de Trânsito do DF. Com dois anos de duração, a capacitação incluirá aulas de direito penal, processo civil e análise de estatísticas, entre outras disciplinas.

Não há taxa de inscrição, e o candidato deverá levar a carteira de identidade profissional original e o cadastro de pessoa física (CPF).

A seleção ocorrerá por meio de prova, em 13 de fevereiro, das 9 às 12 horas. O gabarito prévio será liberado após o término da avaliação. Os recursos deverão ser encaminhados até 15 de fevereiro das 13 às 18 horas. Dois dias depois, haverá o gabarito definitivo. O resultado final do processo seletivo será em 26 de fevereiro, a partir das 15 horas, no site da PM ou na Diretoria de Formação. O curso terá certificado do Ministério da Educação.

Acesse o edital.

Inscrições para curso gratuito sobre segurança
De 20 a 27 de janeiro
Na Diretoria de Formação do Pavilhão Duque de Caxias na Academia de Polícia Militar (Setor de Áreas Isoladas Sudeste, Área Especial 4, Asa Sul)
50 vagas
Documentos: carteira de identidade profissional original e cadastro de pessoa física (CPF)