21/01/2016 às 19:52

Governo acerta detalhes para o lançamento de Brasília como sede da Campus Party

Anúncio oficial será feito em São Paulo na semana que vem, durante nona edição do evento tecnológico

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília


. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg recebeu, na tarde desta quinta-feira (21), o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, para acertar detalhes do lançamento oficial de Brasília como sede do evento tecnológico em 2017. O anúncio será feito em São Paulo (SP), durante a abertura da nona edição da Campus Party na capital paulista, na próxima terça (26).

O evento ocorre durante seis dias, 24 horas diárias. É considerado um dos maiores festivais mundiais de tecnologia. “Temos a convicção de que essa é uma vocação de Brasília”, disse Rollemberg. “O que for de responsabilidade do governo, faremos com muito entusiasmo.”

Além da capital brasileira, a Campus Party ocorre em Recife (PE) e São Paulo — primeira cidade brasileira a sediar o evento, em 2008. A expectativa é que, no Distrito Federal, o público seja de 3 a 4 mil participantes.

O surgimento foi na Espanha, em 1997. Anualmente, o festival passa pelos seguintes países: Argentina, Costa Rica, Equador, Holanda, Itália e México. Foi promovido ainda na Alemanha, na Colômbia, em El Salvador e na Inglaterra. “Nosso primeiro passo foi dado. Agora é hora de nos prepararmos para o evento”, resumiu o secretário-adjunto do Trabalho, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Thiago Jarjour.

Durante os seis dias, serão tratados temas relacionados à internet. Deverá participar um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. Também estiveram na reunião desta tarde representantes da Associação de Startups e Empreendedores Digitais do DF, organização que participou da articulação para que Brasília fosse sede. Para o diretor de Marketing da associação, Wendely Leal, trata-se de uma oportunidade única para a capital do País desenvolver o empreendedorismo e avançar no mundo tecnológico.

Leia também:

Distrito Federal sediará Campus Party em 2017

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157663624003532″ title=”Governo acerta detalhes para o lançamento de Brasília como sede da Campus Party”>https://farm2.staticflickr.com/1537/23896802364_1947bf8ec9_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Governo acerta detalhes para o lançamento de Brasília como sede da Campus Party”>