05/02/2016 às 20:40

1º Baile de Carnaval dos Idosos reúne cerca de mil pessoas no Guará

Promovido pelo governo de Brasília, evento resgatou as tradicionais folias nos clubes do DF e contou com artistas locais e as Bandas de Música da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

Por Rafael Alves, da Agência Brasília


. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Marchinhas, fantasias, trenzinho, muito confete e serpentina. O clima de alegria marcou o 1º Baile de Carnaval dos Idosos, nesta sexta-feira (5), no salão de múltiplas funções do Cave, no Guará II. Aproximadamente mil pessoas participaram das mais de cinco horas de festa promovida pelo governo de Brasília.

A aposentada Josefa de Oliveira Costa, de 69 anos, relembrou os tempos de juventude, nos tradicionais bailes de carnaval em salões e clubes de Brasília, regados à música com orquestra e muita marchinha. “É como voltar no tempo, só que agora consigo aproveitar muito mais”, comparou Josefa.

As Bandas de Música do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Distrito Federal animaram o público, e os artistas locais Paulo Falcão, Marcelo Café, Nilson Freire e Trio K Entre Nós, também garantiram a alegria do baile.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e sua esposa, Márcia, participaram da festa. Ele ressaltou a importância da valorização do idoso e a expectativa de um carnaval de paz em todo o Distrito Federal. “É uma reivindicação dos idosos e nós não poderíamos deixar de atender”, afirmou o governador. “Essas pessoas estão dando um exemplo para todos nós de como é fazer um carnaval bonito, com alegria, e sobretudo de paz.”

Rollemberg também falou sobre o reforço nas forças de segurança pública para que os brasilienses possam curtir as festas com tranquilidade: “Serão mais de 7 mil policiais militares nas ruas, e as pessoas poderão brincar com segurança, porque todo o governo está mobilizado para promover um carnaval de paz”.

A festa, aberta para toda a comunidade, contou com a presença de 32 associações e Centros de Convivência de Idosos do Distrito Federal. Trinta ônibus foram utilizados para o deslocamento dos participantes.

A iniciativa teve a parceria de várias secretarias, das Centrais de Abastecimento no Distrito Federal, do Banco Regional de Brasília (BRB) e do Sistema Fibra — que forneceram lanches, frutas, som, decoração, mesas e cadeiras para a festa.

 

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157662014878443″ title=”1º Baile dos Idosos reúne cerca de mil pessoas”>https://farm2.staticflickr.com/1639/24745450181_00d403e663_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”1º Baile dos Idosos reúne cerca de mil pessoas”>