06/02/2016 às 16:22, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

457 veículos irregulares são retirados das ruas

Em operações pré-carnaval, órgãos de fiscalização autuaram 193 condutores por descumprirem a Lei Seca

Por Da Agência Brasília

Em 46 operações preventivas contra acidentes de trânsito durante o carnaval, 193 condutores foram autuados por dirigir sob a influência de álcool e outros oito detidos por estarem embriagados. Os motoristas foram flagrados em ações feitas de 27 de janeiro às 2 horas deste sábado (6).

Nos dez dias de fiscalização intensiva, o Departamento de Trânsito (Detran), a Polícia Militar e o Departamento de Estradas de Rodagem flagraram 92 pessoas dirigindo sem carteira de habilitação. Outras 29 estavam com o documento vencido e duas portavam carteiras falsas.

Por falta de documentação ou de equipamentos obrigatórios e por outras situações previstas no Código de Trânsito Brasileiro, 457 veículos foram apreendidos. Um condutor foi preso por estar com um carro furtado.

Ceilândia
A última operação ocorreu na madrugada de hoje, na QNO 16, próximo à Praça da Bíblia, em Ceilândia Norte. Na ocasião, 26 motoristas foram autuados por terem ingerido bebida alcoólica e um foi encaminhado à delegacia por dirigir embriagado.

A equipe de fiscalização ainda fez oito autuações por outras irregularidades, flagrou 15 condutores inabilitados e removeu 21 veículos para o depósito do Detran.