23/02/2016 às 14:47

Cine Brasília exibe Fausto com trilha sonora ao vivo

Sessão única e gratuita na sexta-feira (26) apresenta clássico cinematográfico acompanhado pelo pianista alemão Martin Münch

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Cultura

O filme Fausto (1926), do diretor alemão Friedrich Wilhelm Murnau (1888-1931), ganha exibição especial e gratuita no Cine Brasília (106/107 Sul) na sexta-feira (26), às 20h30. O longa-metragem terá trilha sonora ao vivo a cargo do pianista Martin Münch. A última vez que o cinema recebeu um evento do tipo foi em agosto de 2014, quando a banda brasiliense Passo Largo tocou a trilha do longa-metragem mudo Metrópolis (1927) durante mostra em homenagem ao cineasta austríaco Fritz Lang.

Inspirado na obra de Johann Wolfgang von Goethe, Fausto é um clássico do expressionismo alemão e um marco na história do cinema mundial. Por meio de imagens e perspectivas retorcidas, típicas do movimento artístico, traz a lenda germânica sobre um alquimista que faz um pacto com o demônio para conseguir a juventude e a vida eternas.

Na trama, o diretor cria uma ilusão de ótica que contribui com a narrativa do filme. Esta, por sua vez, foi construída sob atmosfera sombria, dramática e barroca, equilibrada com doses de humor e romance.

Münch
Nascido em Frankfurt, em 1961, o compositor e pianista Martin Münch é formado em música e em filosofia e faz mais de 30 concertos anuais. Já integrou a Filarmônica de St. Petersburg (Rússia), o Mozarteum, de Salzburg (Áustria), e o Teatro Gasteig, em Munique, além de ter se apresentado na Argentina, na Bulgária, no Brasil, nos Estados Unidos, na Espanha, na França, na Itália e no Japão.

Exibição de Fausto com a participação do pianista alemão Martin Münch
26 de fevereiro (sexta)
Às 20h30
Cine Brasília (106/107 Sul)
Entrada franca
Classificação indicativa livre