26/02/2016 às 22:50

Governador recebe presidente do Flamengo

Assunto foi a possibilidade de Brasília servir como sede do clube em alguns jogos neste ano. CBF, porém, manifestou-se contra a ideia

Por Saulo Araújo, da Agência Brasília


. Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg recebeu, na tarde desta sexta-feira (26), o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. A diretoria do clube consultou o chefe do Executivo local sobre a possibilidade de tornar Brasília sede do time por algumas partidas neste ano. Rollemberg acenou positivamente e ressaltou que trazer o Flamengo para a capital fomentaria a economia e o lazer da cidade.

Apesar do discurso entre governo de Brasília e Flamengo convergir, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo Bandeira, não autorizou a transferência temporária dos mandos dos jogos do Rio de Janeiro para o Distrito Federal. Sem a anuência da entidade máxima do futebol nacional, o clube carioca teria de remunerar seus adversários. Bandeira de Mello disse que tentará reverter a decisão.

Também participaram do encontro o ex-vice-presidente da CBF no Centro-Oeste Weber Magalhães; o diretor-geral do Flamengo, Fred Luz; e o presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Erivaldo Pereira.

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157664938048402″ title=”Governador recebe presidente do Flamengo”>https://farm2.staticflickr.com/1561/24651521554_3940c2b472_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Governador recebe presidente do Flamengo”>