02/03/2016 às 21:26

Inscrições para o programa Educador Social Voluntário começam nesta quinta

Trabalho será nas escolas de turno integral e no ensino especializado. Secretaria de Educação oferece quase 4 mil vagas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação abre, nesta quinta-feira (3), inscrições para o programa Educador Social Voluntário. Os interessados devem procurar diretamente as 14 coordenações regionais de ensino do Distrito Federal até 9 de março. A Portaria nº 48 foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (2).

Serão oferecidas 3.975 vagas. O projeto destina-se a estudantes de ensino médio, da educação de jovens e adultos e universitários, além de pessoas da comunidade com habilidades em atividades culturais, artísticas e esportivas, entre outras. O objetivo é ampliar o suporte às atividades de educação integral e ao atendimento educacional especializado.

Os interessados em atuar nas unidades de educação integral devem ter pelo menos 16 anos e, para as unidades de atendimento educacional especializado, 18 anos. Cada um terá direito a ressarcimento diário de R$ 25 para cobrir despesas de transporte e alimentação.

O resultado será divulgado em 11 de março nas coordenações regionais de ensino, e o período de vigência do programa vai de 14 de março a 28 de dezembro de 2016. Depois de passar por um treinamento, os voluntários vão desenvolver, sob orientação de um supervisor pedagógico dos estabelecimentos, atividades como acompanhamento escolar.