10/03/2016 às 11:30

9ª Conferência Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente começa na sexta (11)

Meta é discutir políticas públicas e definir principais proposições a serem levadas para a etapa nacional, em abril, também em Brasília

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) promovem, na sexta (11) e no sábado (12), a 9ª Conferência Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação, na 907 Sul.

O encontro, que terá como temas a política e o plano decenal de direitos e o fortalecimento dos conselhos de direitos, buscará traçar os pontos de maior relevância para o trabalho da área nos próximos anos.

“A criação de um plano decenal de direitos é um ponto importante para que tenhamos uma continuidade de políticas voltadas à infância e à adolescência ao longo de dez anos”, afirma o secretário Aurélio Araújo. “Mais relevante ainda é vermos a participação ativa de crianças e de adolescentes na discussão de políticas destinadas a eles próprios.”

Delegados
A conferência distrital reunirá os delegados eleitos nos encontros regionais em Sobradinho, no Plano Piloto, em Ceilândia e no Gama, em fevereiro, com média de participação de 200 pessoas em cada um.

Esses representantes definirão as principais proposições a serem levadas para a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, marcada para abril, também em Brasília.

“Tivemos uma boa diversidade de delegados eleitos”, destaca a subsecretária de Promoção de Políticas para Crianças e Adolescentes e vice-presidente do CDCA, Perla Ribeiro: “São jovens de lugares diferentes, realidades distintas, até mesmo adolescentes do sistema socioeducativo”.

São esperadas cerca de 400 pessoas entre adolescentes, delegados e representantes da sociedade civil e dos órgãos governamentais para debater os temas e eleger as 18 propostas do DF para o evento nacional.


9ª Conferência Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente
11 (sexta-feira) e 12 (sábado) de março
A partir das 8 horas
Na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (Eape), SGAS 907, Conjunto A
Mais informações: (61) 3213-0741