10/03/2016 às 21:46

Concluídas derrubadas em área rural do Gama

Sete construções irregulares em seis lotes na Ponte Alta Norte foram retiradas, cinco fossas sépticas, aterradas, e sete pontos de energia, desligados

Por Da Agência Brasília, com informações da Agência de Fiscalização do Distrito Federal


. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Com a demolição de sete edificações irregulares em seis lotes, nesta quinta-feira (10), o governo de Brasília concluiu operação conjunta iniciada na terça (8), em terreno de 109 mil metros quadrados da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), na Ponte Alta Norte, área rural do Gama. Além da derrubada, aterraram-se cinco fossas sépticas, e a Companhia Energética de Brasília (CEB) desligou sete pontos de energia.

Das 44 construções irregulares inicialmente identificadas pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) no local, 25 não puderam ser removidas, porque os responsáveis tinham liminar para evitar a derrubada. No primeiro dia, foram removidas quatro; no segundo, nove. 

Também participaram da operação a Terracap, a Companhia de Saneamento Ambiental, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Conselho Tutelar do Gama, o Corpo de Bombeiros Militar, o Departamento de Trânsito, o Instituto Brasília Ambiental, a Polícia Militar, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e o Serviço de Limpeza Urbana.

Leia também:

Mais 9 construções irregulares são demolidas em 2º dia de operação no Gama

Casas irregulares são retiradas de área rural do Gama

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157663405317693″ title=”Operação de derrubadas de construções irregulares em Ponte Alta Norte chega ao fim”>https://farm2.staticflickr.com/1459/25380417870_3a2fdf43be_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Operação de derrubadas de construções irregulares em Ponte Alta Norte chega ao fim”>