31/03/2016 às 23:19

Ações da pasta do Trabalho são detalhadas a Rollemberg

Pauta do encontro incluiu construção de unidade de acolhimento em São Sebastião e abertura do Restaurante Comunitário do Sol Nascente, em Ceilândia

Por Paula Oliveira, da Agência Brasília


. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Atualizado em 3 de abril de 2016, às 10h56

Ao contrário do informado anteriormente, o início das atividades na Unidade de Acolhimento de Adultos e Família de Planaltina não foi tratado na reunião. Além disso, o preço da refeição no Restaurante Comunitário do Sol Nascente ainda não está definido.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se com parte da equipe da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos para tomar conhecimento do andamento dos projetos desenvolvidos pela pasta. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (31), no Palácio do Buriti. Também estavam em pauta a construção da Unidade de Acolhimento de Adultos e Família de São Sebastião e o início das atividades na unidade do tipo em Ceilândia — com capacidade para atender 150 pessoas.

“Temos muitas coisas positivas em andamento e precisamos focar em concluir os processos de contratação de mobiliários e de chamamento de instituições para administrar esses espaços”, disse Rollemberg. O chefe do Executivo ouviu também pendências para a abertura do Centro de Artes e Esportes Unificados, em Ceilândia, e pediu celeridade no cumprimento das etapas burocráticas.

Sobre o Restaurante Comunitário do Sol Nascente, o governador foi informado de que a previsão de abertura é em abril. 

O secretário do Trabalho, Joe Valle, falou sobre as dificuldades enfrentadas por causa dos ajustes do processo de fusão de várias pastas, ocorrido em outubro de 2015, para diminuir custos da administração pública. No entanto, pontuou que vê muitos avanços no atendimento da secretaria à população.

Também participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, o secretário de Cultura, Guilherme Reis, a secretária-adjunta de Esporte, Ricarda Lima, o secretário-adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, a colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador, e outros representantes das pastas envolvidas.

Leia também:

Prazos e andamento de obras de mobilidade são monitorados no Buriti

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157664335089753″ title=”Ações da pasta do Trabalho são detalhadas a Rollemberg”>https://farm2.staticflickr.com/1490/25557500513_7569c62822_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Ações da pasta do Trabalho são detalhadas a Rollemberg”>