08/04/2016 às 00:13

Presidente do Tribunal de Justiça recebe título de cidadão honorário de Brasília

Governador participou da solenidade em homenagem ao desembargador Getúlio de Moraes Oliveira na Câmara Legislativa

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília


. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Na noite desta quinta-feira (7), o governador Rodrigo Rollemberg participou de homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o desembargador Getúlio Vargas de Moraes Oliveira. Durante a solenidade na Câmara Legislativa, o jurista recebeu o título de cidadão honorário de Brasília.

De acordo com Rollemberg, a homenagem é mais que merecida. “Percebemos em Getúlio características de alguém vocacionado e sensível. É uma honra para Brasília ter um cidadão como esse”, definiu. O chefe do Executivo aproveitou para agradecer ao desembargador pelo trabalho no TJDFT e reconheceu a importância do órgão na democratização da justiça.

Mineiro de Monte Carmelo, Oliveira nasceu em 1951 e está em Brasília desde 1980. Pelo Tribunal de Justiça do DF, trabalhou como juiz nas varas de Fazenda Pública, de Acidentes do Trabalho e de Família, Órfãos e Sucessões. Em 1992, foi designado desembargador e, de 2002 a 2004, atuou como corregedor de Justiça. Foi vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal de 2006 a 2008. É presidente do TJDFT desde 2014 e passou a compor a comissão executiva do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça estaduais brasileiros em novembro.

Compuseram a mesa da sessão solene a presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PPS), a vice-presidente da casa, deputada Liliane Roriz (PTB), o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios, Leonardo Bessa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal, Juliano Costa Couto, e o autor da proposta de concessão do título, ex-deputado Washington Mesquita.

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157664594091794″ title=”Presidente do Tribunal de Justiça recebe título de cidadão honorário de Brasília”>https://farm2.staticflickr.com/1538/26026314270_b50a4b25d5_c.jpg”width=”800″ height=”534″ alt=”Presidente do Tribunal de Justiça recebe título de cidadão honorário de Brasília”>