16/04/2016 às 21:47

Dia com poucas manifestações na Esplanada dos Ministérios

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, cerca de 200 pessoas passaram pelo gramado em frente ao Congresso Nacional neste sábado (16)

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social

Mil e setecentos policiais militares fizeram a segurança da população na Esplanada dos Ministérios neste sábado (16). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, o movimento foi tranquilo na área central do Plano Piloto com cerca de 200 manifestantes até o fim do dia.

O Corpo de Bombeiros permanece no local com 364 militares e 20 viaturas. O Departamento de Trânsito intensificou o efetivo na tarde de hoje e conta com 80 agentes. As Vias S1 e N1 continuam fechadas, e o acesso está liberado pelas Vias S2 e N2. Não há interdições no Parque da Cidade e no Ginásio Nilson Nelson, onde grupos de manifestantes enocntram-se acampados.

A Polícia Civil do DF reforçou o efetivo na 5ª Delegacia de Polícia — área central de Brasília — e no Departamento de Polícia Especializada e intensificou o policiamento na Asa Sul, na Asa Norte, no Cruzeiro e no Sudoeste com cerca de 300 agentes. Nenhuma ocorrência de violência foi registrada na Esplanada dos Ministérios. O Corpo de Bombeiros também não fez atendimentos no local.

Leia também:

Governo detalha esquema do trânsito para votação do impeachment

Forças de segurança e movimentos políticos repactuam regras para manifestações