Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/04/2016 às 19:17, atualizado em 12/05/2016 às 17:50
Medida foi tomada para proteger os passageiros e o patrimônio público de possíveis conflitos entre manifestantes. Quantidade de ônibus será reforçada
O metrô não vai funcionar no domingo (17). Os metroviários decidiram em assembleia na sexta-feira (15) suspender as atividades em virtude das manifestações na Esplanada dos Ministérios. Apesar de o Tribunal Regional do Trabalho considerar a paralisação abusiva, a direção da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) não garante o cumprimento da decisão pela categoria.
De acordo com o diretor-presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, a decisão da empresa tem como objetivo preservar a segurança do passageiro e do patrimônio público. “Avaliamos que há uma imprevisibilidade técnica de efetivo. Não podemos arriscar”, reforça. Os servidores alegaram falta de segurança para atuar em um dia de possíveis conflitos entre as pessoas contra e a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.
A Secretaria de Mobilidade do DF colocará à disposição da população um número maior de ônibus para o transporte durante as manifestações deste domingo.
O funcionamento do metrô volta ao normal na segunda-feira (18), das 6 horas às 23h30.