18/04/2016 às 17:17

Inscrições reabertas para aulão de matemática voltado ao Enem

Podem participar do encontro gratuito de 30 de abril alunos de escolas públicas e particulares de Brasília

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Foram reabertas nesta segunda-feira (18) as inscrições para a segunda etapa do projeto #BoraVencer, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. A iniciativa oferece a estudantes de escolas públicas e privadas de Brasília aulões gratuitos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os interessados podem se inscrever pelo site da pasta. A aula, sobre matemática, será em 30 de abril, às 14 horas, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O primeiro encontro ocorreu no último dia 9 e abordou disciplinas de ciências humanas. Os dois seguintes são em 7 de maio (ciências naturais) e em 21 do mesmo mês (linguagens e códigos e redação). No dia do curso, o aluno deve levar o documento de identidade.

Segunda chance
As inscrições para a aula de matemática foram abertas na segunda-feira passada (11), mas a demanda foi tão grande que a secretaria decidiu reabrir o processo. “Em um dia, batemos 1,2 mil pedidos e precisamos fechar as inscrições, por causa do espaço que tínhamos, o Auditório Planalto. Continuamos recebendo e-mails e ligações dos que não conseguiram se inscrever”, conta a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra. “Com isso, a subsecretaria foi em busca de um outro espaço, o Auditório Master.” O novo local tem capacidade para 2,8 mil pessoas.

Transporte gratuito
O governo fornece transporte gratuito antes e depois dos encontros. O ônibus parte da plataforma inferior A da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 13h30 às 15 horas, e faz o caminho de volta ao término do aulão.

Leia também:

Estudantes do ensino médio participam de aulão preparatório para o Enem

Aulões preparatórios para o Enem têm inscrições abertas