21/04/2016 às 14:15, atualizado em 27/05/2016 às 10:10

Missa na Catedral Metropolitana abre dia de comemorações pelo aniversário de Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia em homenagem aos 56 anos da inauguração da capital federal

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, dom Marcony Ferreira, celebrou a missa em ação de graças pelo aniversário de 56 anos de Brasília na manhã desta quinta-feira (21), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, na Esplanada dos Ministérios. A cerimônia também foi em comemoração aos 56 anos de instalação da arquidiocese. O arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, está em Roma, na Itália, para cumprir compromissos oficiais no Vaticano.

Cerca de 90 pessoas participaram da missa, entre elas o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia, e da mãe, Teresa. O chefe do Executivo agradeceu a todos os brasilienses que se dedicam para enfrentar com fé os desafios políticos do Brasil. Para ele, a cidade tem muito o que comemorar, principalmente pelo fato de se tratar do lugar com um dos melhores índices de qualidade de vida no País. “Nosso desafio é garantir para as futuras gerações situação igual ou superior à que temos”, enfatizou.

Estiveram na Catedral Metropolitana os secretários de Saúde, Humberto Fonseca; de Educação, Júlio Gregório Filho; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; e da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar Araújo; a chefe de Comunicação Institucional e Interação Social, Vera Canfran; o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Maurício Luduvice; os diretores-presidentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Gilson Paranhos; e da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa), Paulo Salles;  e os administradores regionais do Plano Piloto, Marcos Pacco; e do SCIA/Estrutural, Evanildo Macedo.

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157667329505676″ title=”Missa na Catedral Metropolitana abre dia de comemorações pelo aniversário de Brasília”>https://farm2.staticflickr.com/1545/26466849022_7ae435f44e_c.jpg”width=”800″ height=”490″ alt=”Missa na Catedral Metropolitana abre dia de comemorações pelo aniversário de Brasília”>