22/04/2016 às 23:32

Nova administração do Tribunal de Justiça toma posse

Governador esteve na cerimônia de troca de gestão nesta sexta-feira (22)

Por Jade Abreu, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A nova administração superior do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) tomou posse nesta sexta-feira (22) na Sala de Sessões Plenários do Palácio da Justiça. Pelos próximos dois anos, o desembargador Mário Machado Vieira Netto é o presidente. Também foram empossados o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa como 1º vice-presidente, o desembargador José Jacinto Costa Carvalho como 2º vice-presidente e o desembargador José Cruz Macedo como corregedor. Os eleitos foram escolhidos pelos 40 desembargadores do tribunal em 22 de fevereiro.

Como novo presidente, o desembargador Mário Machado disse que tentará aumentar a produtividade do TJDFT para que mais pessoas tenham os direitos garantidos. “A missão do tribunal é proporcionar à população o acesso à Justiça de forma direta e eficiente.”

Durante o discurso da entrega da posse, o ex-presidente do órgão, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, parabenizou a nova gestão. Ele ressaltou que a principal dificuldade da administração é financeira. “A tarefa mais difícil para a gestão é o recurso orçamentário.”

Presente à solenidade, o governador Rodrigo Rollemberg destacou que as dificuldades orçamentárias atingem todos os poderes no Brasil. Segundo o chefe do Executivo local, o governo está empenhado para contribuir com a nova gestão no que for possível. “É claro que, aquilo que pudermos fazer no Congresso Nacional para garantir mais recurso para o Tribunal de Justiça, vamos fazer.”

Também estiveram no evento a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios, Leonardo Bessa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF), Juliano Costa Couto, a secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, e a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos.

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157667298148532″ title=”Nova administração do Tribunal de Justiça toma posse”>https://farm2.staticflickr.com/1461/26583931635_814902b288_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Nova administração do Tribunal de Justiça toma posse”>