25/04/2016 às 23:07

Mané Garrincha vai sediar finais do Campeonato Brasiliense 2016

Anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg, em reunião com representantes do futebol local. Campeão será decidido em duas partidas, em 30 de abril e 7 de maio

Por Amanda Martimon, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

As finais do Campeonato Brasiliense 2016, o Candangão, vão ser disputadas no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A liberação foi anunciada pelo governador Rodrigo Rollemberg, em reunião com representantes do futebol local nesta segunda-feira (25), no Palácio do Buriti. O campeão será definido em dois jogos, em 30 de abril e 7 de maio. 

Reivindicada pelos clubes e pela Federação de Futebol do Distrito Federal, a autorização foi concedida após avaliações técnicas do gramado. “Com isso, o estádio cumpre o seu papel. O futebol brasiliense tem tomado uma dimensão cada vez maior, e a área técnica indicou que o gramado está em condições de receber os jogos e a tocha olímpica em 3 de maio”, afirmou o governador. Durante o percurso da chama, que começa por Brasília, haverá passagem pelo Mané Garrincha.

O secretário-adjunto de Turismo, da pasta do Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena, acrescentou que técnicos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vistoriaram o estádio. “O gramado passou nas últimas duas semanas por processo de manutenção e terá condição de jogo. Esperamos que o público compareça assim como fez na final do Candangão no ano passado.”

Um dos finalistas da decisão é o Ceilândia. O adversário sairá da semifinal entre Gama e Luziânia, que jogam nesta quarta-feira (27), no Bezerrão. O vice-governador Renato Santana falou sobre a importância do futebol local para a cidade. “Há sempre uma economia que gira em torno do jogo, quem vende a comida, por exemplo, os salários dos jogadores”, citou.

Também participaram da reunião o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Júlio César de Azevedo Reis; o superintendente de Marketing do Banco de Brasília, Carlos James Abbehusen Neto; os presidentes do Gama, Antônio Alves do Nascimento Neto, conhecido como Tonhão, e do Luziânia, Daniel Vasconcelos; e o advogado e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Gama, Arggeu Breda. Pela Federação de Futebol do Distrito Federal estiveram o vice-presidente, Clever Rafael Santos, e o diretor de Competições, Neimar Frota.

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157665254131284″ title=”Mané Garrincha vai sediar finais do Campeonato Brasiliense 2016″>https://farm2.staticflickr.com/1575/26372214230_4146b8e718_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Mané Garrincha vai sediar finais do Campeonato Brasiliense 2016″>