05/05/2016 às 19:18

Enem: aulão de ciências da natureza será no sábado (7)

Antes e depois do encontro, governo oferece aos inscritos transporte gratuito saindo da Rodoviária do Plano

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Será no sábado (7), a partir das 14 horas, a aula preparatória de ciências da natureza do projeto #BoraVencer, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. O encontro ocorre no Auditório Planalto, do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O projeto é composto por quatro aulas voltadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A primeira (ciências humanas) e a segunda (matemática) foram em abril. A quarta, de linguagens, códigos e redação, será em 21 de maio.

Ônibus de graça
Antes e depois dos eventos, o governo oferece ônibus de graça aos inscritos. O coletivo parte da plataforma inferior A (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto para o Centro de Convenções, das 12 às 15 horas. Ao término da aula, faz o caminho inverso.

Enem
As inscrições para o Enem 2016 poderão ser feitas de 9 a 20 de maio. A taxa custa R$ 68. Estão isentos alunos que concluírem o ensino médio neste ano e estiverem matriculados em escola pública ou aqueles que comprovarem não ter recursos financeiros suficientes. As provas serão em 5 e 6 de novembro.

Acesse a lista dos inscritos para a terceira aula do #BoraVencer.