09/05/2016 às 18:25

1,2 mil vagas para última aula do #BoraVencer

Candidatos ao Enem devem se inscrever pela internet para o evento gratuito de 21 de maio, quando serão dadas dicas sobre linguagens, códigos e redação

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Estão abertas as inscrições para o quarto e último aulão do projeto #BoraVencer, promovido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. O encontro, sobre linguagens, códigos e redação, será em 21 de maio, e os interessados devem se registrar no site da pasta até o dia 20.

A aula ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Auditório Planalto — que tem capacidade para 1,2 mil pessoas. Desta vez, a novidade fica por conta do horário de início, às 13 horas. “Observamos que o conteúdo era muito extenso. Por isso, adicionamos uma hora na programação”, explica a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra, em referência aos três eventos anteriores, que começaram às 14 horas.

O #BoraVencer é composto por quatro aulas preparatórias para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A primeira (ciências humanas) e a segunda (matemática) ocorreram em abril, e a terceira (ciências da natureza) foi realizada no sábado (7). Os docentes são voluntários, e a participação é gratuita e aberta a alunos das redes pública e particular de ensino. No dia, é preciso levar documento de identidade.

Transporte gratuito
O governo oferece ônibus de graça aos inscritos. O coletivo parte da plataforma inferior A (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto para o Centro de Convenções, das 12 às 15 horas. Ao término da aula, faz o caminho inverso.

Enem
Desde hoje (9), estão abertas as inscrições para o Enem 2016, que seguem até 20 de maio. A taxa custa R$ 68. São isentos estudantes que concluírem o ensino médio neste ano e estiverem matriculados em escola pública ou aqueles que comprovarem não ter recursos financeiros suficientes. As provas serão em 5 e 6 de novembro.

Leia também:

Aulão preparatório para o Enem reúne 1,2 mil estudantes neste sábado (7)

Estudantes do ensino médio participam de aulão preparatório para o Enem