11/05/2016 às 23:11

Secretários de Economia e do Esporte detalham atividades das pastas

Arthur Bernardes e Leila Barros debateram andamento de projetos com o governador Rodrigo Rollemberg nesta quarta-feira (11), no Palácio do Buriti

Por Amanda Martimon, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Atualizado em 12 de maio de 2016, às 10h13

Márcio Buzar é diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), e não da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), conforme publicado anteriormente.

A secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, e o secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Arthur Bernardes, atualizaram o governador Rodrigo Rollemberg sobre o andamento de projetos em suas respectivas áreas. As duas reuniões — acompanhadas também pelo chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e pela titular da pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos — ocorreram no Palácio no Buriti, na tarde desta quarta-feira (11).

A equipe do Esporte, Turismo e Lazer apresentou a situação das obras no ginásio do Centro Administrativo Vivencial e Esporte (Cave), a organização para os jogos da Olimpíada que serão disputados no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e o cronograma de corridas organizadas pela secretaria, como a 2ª Corrida de Rua o Gari mais Veloz de Brasília — agendada para domingo (15) —, entre outros temas.

Também participaram os secretários-adjuntos do Esporte e Lazer, Ricarda Raquel Barbosa Lima, e de Turismo, Jaime Recena; o gerente do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, Luciano Ramos; a coordenadora pedagógica e membro do Comitê Executivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 do Distrito Federal, Akemi Hanazumi; a assessora especial da Casa Civil Mariana Salles; o chefe do Escritório de Projetos Especiais do Gabinete da Governadoria do DF, Carlos Tomé; e o diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Márcio Buzar.

No segundo encontro, debateu-se, por exemplo, obras de infraestrutura, a evolução do programa para registro e licenciamento de empresas por meio on-line e os esforços do governo local para a regularização de áreas de desenvolvimento econômico.

O presidente da Terracap, Júlio César de Azevedo Reis, o secretário-adjunto da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mauricio Canovas, a gerente de consulta prévia do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Rebeca Martins, e a assessora especial da Casa Civil Mariana Salles também participaram do encontro.

Leia também:

Gestores de agricultura e educação apresentam ao governador andamento de projetos

Executivo monitora projetos de habitação e de infraestrutura

Justiça e Políticas para Crianças apresentam situação de projetos ao governador

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157668186904386″; title=”Secretários de Economia e do Esporte detalham atividades das pastas”>https://farm8.staticflickr.com/7743/26926305836_b105ca5a7a_c.jpg”; width=”800″ height=”531″ alt=”Secretários de Economia e do Esporte detalham atividades das pastas”>